sexta-feira, 29 de março de 2013

Vigília...


Bem, hoje gostaria falar de algo muito lindo e de proporções magnificas. Essa madrugada ocorreu no Centro Pastoral Nossa Senhora de Fátima a vigília ao Santíssimo Sacramento para todas as pastorais e movimentos da igreja.
Foi designado o horário e 03:00 horas para o nosso movimento, e fomos poucos é fato, mas vamos falar da parte que tem de ser dita, a adoração em si.
Para começo de conversa, poxa, que benção é poder adorar ao Senhor! Que maravilha é! Como foi lindo estar ali diante do Senhor adorando-o, agradecendo a Ele por tudo o que Ele faz!
Foi um misto de alegria e emoção que eu particularmente poucas vezes senti! O que mais me veio ao coração foi agradecer, louvar, bendizer, adorar ao Senhor por tudo que Ele fez e faz, mas principalmente porque graças ao seu gesto, essa loucura que foi a morte de cruz, nos foi propiciada a salvação. Caraca, como pode um ser humano, que apesar de Deus, mas que também era de carne e sangue, sofrer tanto por pecados, erros e afins de outras pessoas? Existe uma frase que diz: "Na tortura toda carne se trai..." mas nesse caso não, foi exatamente o contrário. Cristo sofreu pacas, foi espancado covardemente pelos pecados da humanidade, verteu seu preciosíssimo sangue por nós, que por vezes deixamos Ele de lado em detrimento de outras coisas muito menores. Cristo foi fiel aos desígnios do Pai até o fim, cumprindo não só todas as promessas e profecias, mas deixando exemplos de amor e de como devemos nos portar com relação à vontade de Deus. Cara tem que amar demais pra isso.
E Ele, Jesus, o Cristo nos mostrou isso, Amor Demais.
Mas o melhor, não fica por aí, pois se formos olhar bem, deveríamos nos prostrar diante Dele e agradecer, adorar, constantemente, incessantemente, continuamente, e quando o fazemos, quando tiramos um tempo, que seja uma hora, duas, meia, quinze minutos, para adorarmos ao Senhor, ficarmos diante dele para agradecê-lo por essa salvação e por tudo o mais, o que acontece? Ele nos cura! Ele age, penetra em nossa vida e traz um bem estar tamanho que é indescritível! Hoje em nossa adoração na virgília vivenciei isso. Nós apenas adoramos, rendemos graças pela nossa salvação e ainda assim Jesus fez um estrago em minha vida, que não consigo descrever nesse momento, mas poucas vezes me vi sair tão feliz quanto saí daquele centro pastoral. Estávamos inclusive comentado: "Como pode isso? Nós virmos para adorar, para agradecer, bendizer e sairmos daqui com mais do que havíamos entrado?" Chegamos à conclusão, Deus é mais que Demais! Cristo é o cara, porque além de morrer daquela forma pela nossa salvação, ressuscitou e assim nos permite que possamos fazer parte do povo do céu, claro se buscarmos e quisermos isso, e quando o adoramos, Ele nos cura, nos liberta, enche do Espírito Santo, leva pra longe as tristezas, o cansaço, a dor!
Esse é nosso Deus! Fica a dica meus irmãos. Não importa o que esteja acontecendo na sua vida! Adore, louve, dobre os joelhos e agradeça ao teu Senhor. Ele vai fazer as coisas se ajeitarem. Acredita, hoje tive essa experiência e foi simplesmente uma das melhores da minha vida! E olha que tenho anos de caminhada, já fui em shows, eventos da igreja com grandes personalidades da igreja, com pregadores renomados, mas foi ali, em uma adoração simples, conduzida com amor e devoção por uma jovem, e em que participaram de coração as pessoas que ali estavam presentes que Deus fez um regaço e me deu aquilo que eu mais precisava nesse momento e que vai repercutir por toda minha vida daqui pra frente! Fica aqui meu desabafo/testemunho/dica! Quer ser feliz? Venha pra Jesus, a verdade, o caminho e a luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário