terça-feira, 20 de novembro de 2012

3ª Confraternização do EJC

Convidamos à todos vocês a participarem conosco da 3ª Confraternização do EJC, será no dia 24 de novembro de 2012 no salão do Clube AABB, às 20:00hs.

Contamos com a sua presença!!!

Conselho Central do EJC de João Pinheiro

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Belas Canções...

Hoje Livre Sou
Ministério Adoração e Vida


Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minh'alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!

Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro,Senhor
Hoje livre sou

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou

Sentido na vida a minh'alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!

Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro,Senhor
Hoje livre sou

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou

Encontro Comunidade Imaulada Conceição - 2012


No final de semana próximo passado, ocorreu aqui em João Pinheiro mais um Encontro do EJC da Paróquia Imaculada Conceição (Esplanada). O que dizer do encontro: "Maravilhoso? Fenomenal? Ótimo? Espetacular?" Sim, acredito que as respostas a todas essas indagações sejam sim, mas acima de tudo, foram benção atrás de benção!
Foi possível ver nesse final de semana, um encontro diferenciado, e principalmente muito animado, desde a animação dos animadores (que não foi pouca) desde a animação daqueles que estavam participando pela primeira vez, e lógico, os membros mais "velhos" do EJC Esplanada, deram o tom para que a animação fosse presença marcante e se espalhasse, fazendo com que todos os presentes também transbordassem animação, tanto, que foi um dos encontros em que a equipe da música mais trabalhou e teve de se desdobrar para conseguir manter o ritmo! Nem o calor foi capaz de retirar o brilho do encontro, onde Jesus Cristo foi o assunto que imperou e que com certeza, derramou muitas graças em todos os presentes!
Algo que fica, de muito interessante é que, quando se está fazendo algo por Deus, não importa as dificuldades e problemas, no fim a graça Dele sempre impera, deixando uma lição muito bela a todos nós: "É preciso que respeitemos as diferenças, e que nos juntemos para o bem da evangelização". Digo isso porque no EJC, não só da Paróquia Imaculada Conceição, mas em todas as demais comunidades, vemos pessoas diferentes, de criações diferentes, se unindo, e, deixando as diferenças de lado e indo a luta, simplesmente para que a obra divina aconteça na vida de outras pessoas.
Algo de interessante que deve ser ressaltado é que na Paróquia Imaculada Conceição, no domingo ocorreu ainda o envio dos missionários que irão, durante essa semana, visitar às famílias que fazem parte da paróquia, levando a boa nova de Cristo, além de oração, apoio e com certeza muitas bençãos às famílias desse bairro! Uma iniciativa belíssima, que de forma maravilhosa, culminou com a celebração da Santa Missa, que também foi a missa de encerramento do encontro! Coincidência? Não, mas sim providência divina, que fez com que o encontro do EJC ocorresse no mesmo final de semana que dá início à missão de evangelização na Paróquia Imaculada Conceição! Ou seja, estamos vendo Cristo ser exaltado em nossa cidade e é isso que verdadeiramente importa!
Portanto é certo que, o que que ocorreu nesse fim de semana, foi lindo, não só por ver essa "miscigenação" de jovens em prol da evangelização, mas por ver pessoas trabalhando com tamanho afinco em busca de levar à Deus para outras pessoas! 
Parabéns ao EJC da Paróquia Imaculada Conceição por mais um belo encontro e aos paroquianos de maneira geral pela belíssima iniciativa dessa missão! Parabéns por terem colocado a evangelização, ou melhor, por terem colocado o Cristo acima de tudo e de qualquer coisa, e apresentado-o de uma forma tão bela, simples, direta e principalmente, eficaz àqueles que foram escolhidos para fazerem parte da família EJC, que mesmo sendo tão diversificada, é belíssima e faz a diferença na comunidade, que se uniu de forma geral, através de todas as pastorais e leigos que se dispuseram a levar a palavra de Cristo à diante!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

JMJ: Um Sonho do coração de Deus


Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.

São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

O ano seguinte, 1985, foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.

A primeira JMJ foi diocesana, em Roma, no ano de 1986. Seguiram-se os encontros mundiais: em Buenos Aires (Argentina – 1987) - com a participação de 1 milhão de jovens; em Santiago de Compostela (Espanha – 1989) - 600 mil; em Czestochowa (Polônia – 1991) - 1,5 milhão; em Denver (Estados Unidos – 1993) - 500 mil; em Manila (Filipinas – 1995) – 4 milhões; em Paris (França -1997) – 1 milhão; em Roma (Itália – 2000) – 2 milhões, em Toronto (Canadá – 2002) – 800 mil; em Colônia (Alemanha – 2005) – 1 milhão; em Sidney (Austrália – 2008) – 500 mil; e em Madri (Espanha – 2011) – 2 milhões.

Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.

Fonte: http://www.rio2013.com/pt