quinta-feira, 13 de junho de 2013

Encontro EJC Paróquia São Cristóvão...


No final de semana próximo passado (08 e 09 de junho), ocorreu em nossa cidade mais um encontro do EJC. Desta vez na Paróquia São Cristóvão, bairro Maria José de Paula.
Como sempre começo os posts sobre os encontros, o que dizer do encontro?
Não há palavras para descrever o que ocorreu nesse momento tão especial para a igreja e para o EJC em nossa cidade. Os jovens e tios da comunidade São Cristóvão se uniram para juntos apresentarem a amigos e jovens do nosso município Jesus Cristo, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores!
O encontro ocorreu nas dependências da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, sendo que os jovens chamados, participaram de dois dias de muita oração, pregações e das presenças do Divino Espírito Santo e do próprio Cristo, em corpo, sangue, alma e divindade! Foi lindo e maravilhoso, pois foi possível ver que apesar de toda dificuldade e empecilhos, a graça, a paz, alegria e a força do Senhor prevaleceu! Jovens sarados e renovados, convidados a caminharem segundo os preceitos e exemplos deixados por Cristo! Enfim, bençãos demais foram distribuídas e quem abriu o coração para receber e se entregar nos braços do Senhor, vão, com certeza, encontrar felicidade plena, pois não importa a dificuldade, tristeza, dor, sofrimento que venha a acontecer, vimos que o Senhor está sendo caminhando ao nosso lado, e nesses momentos de difíceis, nos carrega em seus braços, e só por isso conseguirmos continuar!
Mas é preciso registrar o afinco de toda a equipe de trabalho que, com um espírito de entrega e com desejo de levar ao Cristo àqueles jovens trabalharam, fizeram, cada qual, sua parte nessa grande obra de evangelização que é o EJC. E esse encontro deixa como exemplo para todos nós, jovens do EJC, que na verdade não existe equipe melhor ou pior. Cada um exerceu com maestria as funções designadas e deram um show e fizeram um Show de encontro! Assim, devemos felicitar e parabenizar cada um, desde a equipe de coordenação, passando por liturgia, ordem, cozinha, externa, música e até mesmo os palhaços, ops, quer dizer, os animadores, mas devemos agradecer principalmente ao Senhor Jesus que mais uma vez se revelou aos jovens de nossa cidade!