quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lembremos sempre dessa canção, quer dizer dessa oração...

Santo Anjo
The Flanders

Subi num pé de manga pra ver meu amor passar
Ouvi uma voz ao longe bem baixinho a me falar
Menino desce daí, você pode escorregar
Como eu não desci caí, ainda bem que você estava lá

Andando ao lado da Dutra resolvi atravessar
Quando a voz eu ouvi de novo bem baixinho a me falar
Menino preste atenção, para os dois lados tem que olhar
Fui feito louco e veio um Scania, cê tava ali pra me salvar

Eu sempre fui um moleque muito doido
Cheio de hematoma e cheio de cicatriz
Mas graças ao meu anjo eu ainda não fui pra roça
Mamãe me ensinou essa oração e eu sempre fiz...


Santo anjo do Senhor
Meu zeloso guardador
Que a ti me confiou

A piedade divina
Me rege, me protege e ilumina!!

Muitos acidentes depois, resolvi que ia andar de skate
Mas a voz que antes era baixinha gritou até se tornar estridente
Nessa coisa você não anda não já não chega no que você já se meteu
Eu sou anjo mas não sou de aço você apronta e quem se ferra sou eu!!!
Eu sempre fui...

10 Conselhos do Papa Bento XVI aos jovens...



1) Conversar com Deus
“Algum de vós poderia talvez identificar-se com a descrição que Edith Stein fez da sua própria adolescência, ela, que viveu depois no Carmelo de Colônia: “Tinha perdido consciente e deliberadamente o costume de rezar”. Durante estes dias (de Jornada Mundial da Juventude) podereis recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus, porque sabemos que nos ama e, a quem, por sua vez, queremos amar”.
2) Contar-lhe as penas e alegrias
“Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o ‘direito de vos falar’ durante estes dias. Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso. Apresentai as vossas alegrias e as vossas penas a Cristo, deixando que ele ilumine com a sua luz a vossa mente e toque com a sua graça o vosso coração.
3) Não desconfiar de Cristo
“Queridos jovens, a felicidade que buscais, a felicidade que tendes o direito de saborear, tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré, oculto na Eucaristia. Só ele dá plenitude de vida à humanidade. Dizei, com Maria, o vosso ‘sim’ ao Deus que quer entregar-se a vós. Repito-vos hoje o que disse no princípio de meu pontificado: Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Não! Só com esta amizade se abrem de par em par as portas da vida. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade experimentamos o que é belo e o que nos liberta. Estai plenamente convencidos: Cristo não tira nada do que há de formoso e grande em vós, mas leva tudo à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo”.
4) Estar alegres: querer ser santos
“Para além das vocações de consagração especial, está a vocação própria de todo o batizado: também é esta uma vocação que aponta para um ‘alto grau’ da vida cristã ordinária, expressa na santidade. Quando encontramos Jesus e acolhemos o seu Evangelho, a vida muda e somos impelidos a comunicar aos outros a experiência própria (…). A Igreja necessita de santos. Todos estamos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade. Convido-vos a que vos esforceis nestes dias por servir sem reservas a Cristo, custe o que custar. O encontro com Jesus Cristo vos permitirá apreciar interiormente a alegria da sua presença viva e vivificante, para testemunhá-la depois no vosso ambiente”.
5) Deus: tema de conversa com os amigos
“São tantos os nossos companheiros que ainda não conhecem o amor de Deus, ou procuram encher o coração com sucedâneos insignificantes. Portanto, é urgente ser testemunhos do amor que se contempla em Cristo. Queridos jovens, a Igreja necessita autênticos testemunhos para a nova evangelização: homens e mulheres cuja vida tenha sido transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos outros”.
6) No Domingo, ir à Missa
“Não vos deixeis dissuadir de participar na Eucaristia dominical e ajudai também os outros a descobri-la. Certamente, para que dela emane a alegria que necessitamos, devemos aprender a compreendê-la cada vez mais profundamente, devemos aprender a amá-la. Comprometamo-nos com isso, vale a pena! Descubramos a íntima riqueza da liturgia da Igreja e a sua verdadeira grandeza: não somos os que fazemos uma festa para nós, mas, pelo contrário, é o próprio Deus vivo que prepara uma festa para nós. Com o amor à Eucaristia redescobrireis também o sacramento da Reconciliação, no qual a bondade misericordiosa de Deus permite sempre que a nossa vida comece novamente”.
7) Demonstrar que Deus não é triste
“Quem descobriu Cristo deve levar os outros para ele. Uma grande alegria não se pode guardar para si mesmo. É necessário transmiti-la. Em numerosas partes do mundo existe hoje um estranho esquecimento de Deus. Parece que tudo anda igualmente sem ele. Mas ao mesmo tempo existe também um sentimento de frustração, de insatisfação de tudo e de todos. Dá vontade de exclamar: Não é possível que a vida seja assim! Verdadeiramente não”.
8) Conhecer a fé
“Ajudai os homens a descobrir a verdadeira estrela que nos indica o caminho: Jesus Cristo. Tratemos, nós mesmos, de conhecê-lo cada vez melhor para poder conduzir também os outros, de modo convincente, a ele. Por isso é tão importante o amor à Sagrada Escritura e, em consequência, conhecer a fé da Igreja que nos mostra o sentido da Escritura”.
9) Ajudar: ser útil
“Se pensarmos e vivermos inseridos na comunhão com Cristo, os nossos olhos se abrem. Não nos conformaremos mais em viver preocupados somente conosco mesmo, mas veremos como e onde somos necessários. Vivendo e atuando assim dar-nos-emos conta rapidamente que é muito mais belo ser úteis e estar à disposição dos outros do que preocupar-nos somente com as comodidades que nos são oferecidas. Eu sei que vós, como jovens, aspirais a coisas grandes, que quereis comprometer-vos com um mundo melhor. Demonstrai-o aos homens, demonstrai-o ao mundo, que espera exatamente este testemunho dos discípulos de Jesus Cristo. Um mundo que, sobretudo mediante o vosso amor, poderá descobrir a estrela que seguimos como crentes”.
10) Ler a Bíblia
“O segredo para ter um ‘coração que entenda’ é edificar um coração capaz de escutar. Isto é possível meditando sem cessar a palavra de Deus e permanecendo enraizados nela, mediante o esforço de conhecê-la sempre melhor. Queridos jovens, exorto-vos a adquirir intimidade com a Bíblia, a tê-la à mão, para que seja para vós como uma bússola que indica o caminho a seguir.Lendo-a, aprendereis a conhecer CristoSão Jerônimo observa a este respeito: ‘O desconhecimento das Escrituras é o desconhecimento de Cristo’”.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cerimônia de Troca do Grupo dos Cinco - EJC Sant'Ana


Bem, no domingo próximo passado (13/01/2013), ocorreu em um sítio próximo a João Pinheiro mais uma reunião do EJC Comunidade Sant'Ana! Mas não foi qualquer reunião, pois nela ocorreu a Cerimônia de troca do grupo dos cinco! A reunião foi espetacular, que maravilha! Muita festa e diversão, o grupo dos cinco Ranna Coelho (Jovem Palestra), Lara Lima (Jovem Liturgia), Hélen Cássia (Jovem Ficha), Iury (Jovem Finança) e Ana Laura Nepomuceno (Jovem Secretaria), além dos tios é claro, deram um show de organização e trabalho, naquela que seria a ultima reunião à frente do grupo dos cinco. Aliás aqui deve ficar registrada nota de elogio a essa galerinha especial e maravilhosa que durante o ano de 2012 comandaram os trabalhos do EJC Sant'Ana, vocês meus queridos, foram simplesmente ESPETACULARES! Mas voltemos à reunião, que nos trouxe muitas emoções, aliás, não só o mistério acerca do novo grupo dos cinco, mas também a alegria estampada no rosto das pessoas que se divertiam à beça, com o truco, o churrasco, a curtição que foi ver nossas divas do grupo dos cinco picando frango, cenoura e preparando a galinhada para o almoço, mas fica aqui mais uma nota de elogia, por mais que estivessem na cozinha cortando frango, picando cenoura estavam glamorosas e belas como sempre. A alegria que foi curtir aquele cenário paradisíaco, aquela cachoeira belíssima, que foram, diga-se de passagem, relaxantes, não só pela beleza aos olhos, mas também as maravilhas que trouxeram para o corpo! Que delícia foi nos banhar naquelas águas, ver as crianças se divertindo e não só as crianças, mas também nossos jovens! Que bom viu, deu gosto em participar!
Mas o melhor ainda estava por vir, foi quando os jovens Fabiana Reis e Eduardo Ferreira deram início à reunião, exibindo um vídeo com os momentos do grupo do ano de 2012. Foram várias as sensações, mesmo porque o vídeo trouxe imagens de vários eventos realizados durante o ano de 2012. Algumas fotos constrangedoras, outras nem tanto, mas que sempre demonstravam a alegria dessa turma excepcional. Foram vários os momentos, de festa, de trabalho, muito trabalho, diga-se de passagem, mas trabalho realizado com amor, pelo movimento, amor pelo Cristo, e que serve para nos mostrar que nossa amizade tem sim aumentado cada dia mais.
Terminado o vídeo, passou-se à troca do grupo dos cinco, e que emoção! Os dirigentes da reunião tentaram homenagear aos membros do grupo dos cinco, mas não foi possível, pois esse povo fez muito pelo EJC Sant'Ana nesse ano de 2012. A emoção tomou conta, houveram lágrimas de alegria pelo bom trabalho, palavras foram ditas e muito bem ditas, mas o principal todos demonstraram o amor pelo EJC e pelo trabalho pra Deus, além é claro de deixarem claro o quanto suas vidas haviam mudado com o EJC, com o trabalho para Deus! Foi lindo demais ver os olhos de Ranna, Lara, Hélen, Ana Laura e Iury brilhando ao falarem do EJC e foi lindo demais ver a vontade de todos de continuarem a serviço! Uma coisa é garantida o novo grupo dos cinco terá mais que o apoio desse povo porreta, mas contarão com as mãos capazes dessas pessoas maravilhosas do grupo dos cinco 2012, além é claro dos espetaculares membros do EJC.
E foi assim, passaram a "batuta" para novos guerreiros, que tentarão dar continuidade ao bom trabalho realizado por essas feras em 2012. E o grupo dos cinco do EJC Sant'Ana ficou da seguinte forma Ranna Coelho (Jovem Secretaria), Jade Caroline (Jovem Liturgia), Jouze Oliveira (Jovem Ficha), Paloma Dias (Jovem Finança) e Eduardo Ferreira (Jovem Palestra). E fica aqui a gratidão a vocês queridos jovens do Grupo dos Cinco 2012 e o desejo de que mais e mais bênçãos continue recaindo sobre vocês e todos nós do EJC. E fica também o desejo de que o Espírito Santo possa, como vento impetuoso tomar conta do Grupo dos Cinco 2013 e sobre todos nós do EJC, para que continuemos buscando seguir os preceitos deixados pelo Cristo e levando ao Cristo cada vez a mais irmãos, sem medo de ser feliz, sem medo de dar a cara para bater, levando a palavra do Senhor, a caridade e o amor! Que a nossa amizade cada dia aumente mais. Parabéns para nós EJC! Foi show e com a graça de Deus será cada vez mais Show!